Como escolher a câmera fotográfica ideal - Introdução 1

Vamos começar esclarecendo 2 classificações que basicamente todo mundo usa: "Câmeras semi-profissionais" e "Câmeras profissionais". EU não acredito nessas "classificações", e vou explicar porquê:

Segundo o dicionário:
Profissional: 1) Relativo a profissão. 2) Pessoa que faz uma coisa por profissão.
Semi Profissional: Não consta.

Com as definições acima, podemos chegar a duas conclusões:
Primeiramente, que profissional ou não, é o fotógrafo, e não a câmera, certo? Certo, mas suponhamos que eu ainda não te convenci, e que você continua a acreditar que existem "câmeras profissionais", então o que elas seriam pra você? Você saberia distinguir "câmeras profissionais" de "câmeras semi profissionais"? Para quem já sabe o que são câmeras DSLR's (o que eu irei explicar mais a frente): Você acha que toda DSLR é profissional? Nesse caso, uma Canon EOS Rebel T3 e uma Canon 5D Mark III se encaixariam em uma mesma categoria, seria isso justo perante suas especificações?
É até covardia comparar HAHAHA
E a segunda conclusão é que ainda mais que "câmeras profissionais", "câmeras semi profissionais" não existem, uma vez que o termo nem mesmo se encontra no dicionário.

Mas Lísia, se câmeras não são classificadas como semi profissionais e profissionais, como elas são classificadas então?
Muito simples: As câmeras são divididas basicamente em 2 categorias: Compactas e DSLR's, e essas, divididas em outras sub categorias...

Bom, essa é apenas a introdução da série "Como escolher a câmera fotográfica ideal", é claro que ainda há muito a ser dito sobre câmeras fotográficas. Então aguardem a próxima postagem, onde eu falarei sobre as câmeras compactas, DSLR's, e suas sub categorias.

Lembrando que tudo expresso aqui, é baseado em o que eu estudo em casa e em minha humilde opinião sobre o assunto.